5 Excelentes Destinos para uma Viagem em Família no Brasil

5 Excelentes Destinos para uma Viagem em Família no Brasil

Viajar em família requer bastante planejamento para que todo mundo, sem exceção, possa se divertir. 

Para ajudar na escolha da estratégia perfeita de viagem, separamos alguns destinos dos sonhos de muitas famílias que querem aproveitar as lindas paisagens do Brasil.

1. Balneario Camboriu – SC

Com praias lindíssimas e consideradas mais seguras, por seu terreno mais plano e ondas suaves, Balneario Camboriu é um destino que supera expectativas. 

O Parque Unipraias Camboriú é um complexo que reúne duas delas, a Praia Central na Barra Sul e a Praia das Laranjeiras, através de três estações interligadas por bondinhos aéreos e monotrilhos. Durante o passeio, é possível aproveitar as trilhas lúdicas, tirolesas, trenós ecológicos, mirantes, lojas e quiosques na estação da mata atlântica. 

Pode ficar ainda melhor para as crianças, se a viagem der uma esticada por 35 km até o município de Penha, onde fica o famoso Parque Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina.

Bondinhos do Parque Unipraias
Bondinhos do Parque Unipraias proporcionando paisagens de tirar o fôlego.

2. Gramado – RS

Gramado é uma cidade que possui uma cultura com forte influência alemã e italiana, esbanjando o seu charme europeu através da arquitetura, música e eventos.  O clima, bastante frio em algumas épocas do ano, contribui ainda mais para o encantamento da experiência dos viajantes.

Para a criançada também não falta diversão com os parques temáticos e museus inusitados, podendo ser citados como exemplo: Mundo do Chocolate, Snowland Parque de Neve e o Museu de Cera Dreamland. 

Também não dá para falar de Gramado sem citar o Natal Luz, um conjunto de eventos artísticos para celebrar a data especial, com uma decoração perfeita para a ocasião.

Lago Negro e suas águas escuras, cercadas por uma vegetação exuberante

3. Porto Seguro – BA

Porto Seguro está inserida no sítio histórico do descobrimento do Brasil e, por isso, além de suas lindas praias, tem atrações turísticas que trazem muito conhecimento. É o caso do primeiro Marco da Posse,  instalado pelos portugueses, em 1503, três anos após o desembarque de Cabral na região.

A praia Coroa Vermelha é ideal para levar as crianças, pois sua beleza é ainda mais aproveitada na maré baixa, com a formação de uma extensa e relaxante piscina natural. 

Para curtir a culinária com nacionalidades variadas e a movimentação na cidade, existe a passarela do descobrimento e suas barracas bastante agitadas à noite.

Farol de Porto Seguro, localizado na cidade histórica.

4. Foz do Iguaçu – PR

As Cataratas do Iguaçu já são amplamente divulgadas por todos os seus admiradores, por serem um dos destinos mais impressionantes do mundo. Mas Foz do Iguaçu também possui outras atrações surpreendentes para toda a família. 

É certeza que todos, especialmente as crianças, irão se divertir com os robôs cativantes no Vale dos Dinossauros e as maquetes impressionantes das Maravilhas do Mundo.

Para os adultos, há também o Dreams Ice Bar, bar feito totalmente de gelo que chega aos quinze graus negativos, sendo o maior do tipo no Brasil.

Vale dos Dinossauros e suas aventuras

5. Pipa – RN

A praia de Pipa pertence ao município de Tibau do Sul. Seu vilarejo é famoso pela arquitetura rupestre e acolhedora das casas e hostels, pelos bares e restaurantes com programação e cardápio para todos os gostos. 

Ruas como a Galeria Vila Mangueira, que lembra as ruas da Grécia, são excelentes para tirar e compartilhar lindas fotos.  

As praias, como a praia do amor, são inesquecíveis e tanto a criançada, quanto os adultos vão se encantar com a presença dos golfinhos que habitam por lá, especialmente na Baía dos Golfinhos, onde é possível vê-los com facilidade. 

Galeria Vila Mangueira, um pedaço da Grécia no Brasil.

 

Comentários