Contrato de aluguel de carro: 4 pontos que você precisa ler com muita atenção

Contrato de aluguel de carro: 4 pontos que você precisa ler com muita atenção

Sem dúvida um dos momentos mais importantes na retirada do carro em uma agência de locação é a assinatura do contrato. Este documento é essencial em qualquer agência séria e inclui todos os termos e condições, com direitos e deveres de quem estará alugando o carro.

Lógico que é de suma importância que todo o contrato seja lido com muita atenção, pois, como dito antes, ele estabelece seus direitos e responsabilidades a partir do momento da retirada, como por exemplo a cobertura do seguro, multas, devolução, limpeza do carro, etc.

Mas destacamos alguns itens do documento que precisam ser lidos com uma atenção a mais, para que você não seja pego de surpresa na hora da devolução do veículo. Continue conosco e conheça cada ponto.

1: Valor das proteções

Todo custo da reserva estará no contrato, inclusive o valor das proteções extras do veículo.

Fique de olho nos valores referentes à franquia do seguro e as condições em que poderão ser utilizadas. Caso haja a possibilidade de coparticipação, também estará especificado no contrato.

2: Multas de trânsito

É lógico que a locadora tem total ciência de quem está em poder do carro, no caso de uma multa, o valor pode ser facilmente repassado para o locatário responsável.

Por isso, é importante estar sempre atento, não apenas à direção para evitar infrações, como também ao contrato para saber o que acontece nesses casos.

3: Valor do caução

O valor bloqueado de seu cartão de crédito para o caução também estará no contrato de aluguel do veículo.

Esse valor pode variar de acordo com diversos critérios, como grupo de veículo, proteção contratada, etc.

4: Data e hora da retirada e entrega do veículo

No contrato estará estabelecido todas as condições em caso de atraso na entrega do veículo, o que pode acontecer por conta de um imprevisto ou até mesmo dificuldade no trânsito.

Leia com atenção pois é necessário já estar ciente das possíveis multas por atraso na entrega do veículo.

 

Comentários